sexta-feira, 17 de junho de 2011

Ansiedade, euforia... são as FÉRIAS!!!

Estou a 14 dias de sair de férias. Isso mesmo galerinhaaa: FÉRIAS! E quem em sã consciência não evoca por férias?! Ninguém que eu conheça, ainda...
E só tiro férias se eu for viajar. Tive a sorte de despencar num job bem maleável que me permite tirar férias aos pouquinhos, assim dá tempo para me recapitalizar para viajar mais... mesmo porque uma viagem de 30 dias além de ser bem cansativa deve torrar todo o seu suado e rico dinheirinho. E minha cia. de viagem também tem a mesma flexibilidade que euzinha.
Após 5 anos de viagens pela América (nossa, isso foi bem metida! Mas é o que tem), voltarei ao velho continente: Europa!! Uhhhuuuullll. Visitarei apenas 02 países Itália (para mangiare)  e França (Oui chéri - lê-se 'Uí cherrí').
Felizmente já tive o prazer de conhecer essas duas nações em 2006 quando fiz um mega mochilão by myself, mas agora vou em alguns cantos distintos e com mais pessoas (eeeeeeeeee - gritos e animação!!!)


                          Olha a Torre Eiffel - foto que eu tirei e acho o máximo, porque sou assim: modesta! E euzinha no Louvre (eu era uma pena!!!) 
                                                
                        
O coliseu por mim e a romântica Veneza (que não foi romântica devido a solidão, mas é encantadora!) 




Bom people, uma mistura bem grande de sentimentos exala de meu coraçãozinho. Digo isso, pois quero muito me aventurar novamente por aquelas bandas. Não vejo a hora de desvendar novos becos europeus que fazem dali  o tão charmoso e admirável berço da civilização ocidental. E dessa vez vou mega acompanhada. Seremos em 6 pessoas! Imagina a confusão!? Eu não vejo a hora de conferir.... hahaha
Eu nunca, jamais, em tempo algum recuso uma viagem. Mas desabafo aqui no meu querido e tão MEU espaço, que tive minhas dúvidas em relação a essa peregrinação. Simplesmente não sei explicar o porque isso se passou pela minha cabeça e meu coração. Mas aconteceu. Hoje tenho certeza que era um pressentimento e que talvez tenhamos que dar mais atenção aos apelos de nossos corações. Eu não tive essa sensibilidade. Mas também tenho fé que as coisas acontecem como devem acontecer e é assim que é.
Até o momento minha viagem está tudo nos conformes. Graças é claro a minha queridíssima amiguinha Cris.
                Olha aí eu e ela, em nossa 1ª viagem juntas... A melhor de nossas vidas! 


E ainda descobrimos que ficaremos melhores instalados na nossa primeira parada: Fano. Fano fica próximo a Bologna e é uma cidade litorânea banhada pelo mar Adriático (descobri agora que esse mar separa a península italiana da balcânica e é um braço do mar Mediterrâneo - eu bem achava que era tudo Mediterrâneo.) É uma cidade bem pequenina (como eu) e acredito que será surpreendente. Vamos visitar a região próxima a Fano por uns dias e então Roma. E a partir daí que vem a melhor parte (eu acho): vamos para o sul da França por uns dias. Nice, Mônaco e arredores. A tão comentada e badalada Riviera Francesa! É muito glamour para 1,50m de altura, não acham!? Mal posso esperar! E vamos também para Paris, claro tão pertinho!
Férias é sempre tão renovador em nossas vidas que tenho certeza que não podemos não ter! Ainda não tirei férias para ficar em casa e simplesmente fazer NADA. Antes eu achava que não valia a pena. Hoje, já morro de vontade de fazer isso.... Quem sabe em 2013! Mas isso são planos para um futuro não tão logo.
Mas fazer exatamente o que tenho vontade com pessoas queridas só poderão vir dias emocionantes por aí! 
E agora é rezar e torcer para que tudo de certo por lá e por aqui ;)