quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Viagens

Lima - Miraflores
Aí esta uma coisa que eu adoro fazer... viajar :) 
Eu gosto tanto, mas tanto, que não viajo apenas de férias, viajo também em algumas idéias e sentimentos... em algumas tragédias e dramas do cotidiano..... hahahaha mas ainda sim é viajar, não é mesmo?!
Todo final de ano, meus pais gostam de fazer uma viagem de 1 semana para algum canto. Essa última que passou fomos para o Peru. E passamos o Réveillon por lá também.
É uma viagem bem diferente. Com exceção de Lima (capital) o país não tem nenhuma infra estrutura. É realmente bem pobre. Até Cusco que é uma das cidades mais visitadas da América Latina, tem muitas deficiências. Mas definitivamente, super recomendo a viagem. É claro que tem que estar no clima de aventura, pois não tem glamour e se vê muita pobreza. Contudo vemos muita história, arquiteturas inimagináveis como em Machu Pichu, artesanato interessantíssimos, entre outras coisitas.
Cusco - Centro Histórico
Fora que na minha mais humilde e modesta opinião, acredito que conhecer e saber que existe um poco tão sofrido (vê no rosto do povo) e pobre, faz até bem para a alma, porque deixamos de alimentar alguns valores que são exaltados principalmente quando vivemos em uma capital e percebemos que o mundo é muito mais. Além de nos atentarmos a dar mais valor ao que já temos e tudo que conquistamos no decorrer da nossa existência, pois muuuuuuuuita gente por aí não teve, não tem e não terá oportunidades como as que temos em nossas vidas.
Mas enfim, Lima é uma cidade grande com vários restaurantes deliciosos, praças cheias de árvores, entretenimento, pontos turísticos e ainda uma praia para completar o visual. A cidade está até concorrendo entre as mais lindas do mundo! Dá para acreditar?! Bom, a praia é só para surfistas mesmo. Tem pedrinhas e o mar é escuro... Não vi mulherada estirada lá. Mas acontece também que Lima vive nublada! Mas calma!! Lá não chove nunca. Acredito eu que a ultima chuva registrada foi em 1998. Já pensou?! Mas o clima é agradável. Não é muito úmido...
Noite de Réveillon em Cusco - Praça das Armas
Foi a cidade que mais curti... Depois vem Cusco que é bem histórica e cheio de atividades culturais. De lá que partimos para Machu Pichu que é em outra cidade mas dá para ir e voltar no mesmo dia (mas é um dia inteirinhoooo).



Machu Pichu
E ainda tem Nasca. Que só tem as Linhas Nasca para ver. Nem passear no centro rola. É bem complicado. Mas vale muito o conhecimento, a história, efim, o passeio!!!
Voando para ver as Linhas Nasca - Nasca
Linhas Nasca - Aí tem o "Colibri"


É isso!! Atenciosamente com carinho .)