terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Aí, ta de caô?!

Eu e minhas amadas amigas, fomos para o Rio de Janeiro para passar o fim-de-semana. 
olha a Cara-de-Pau
Quase não conseguimos chegar ao aeroporto devido ao trânsito dessa cidade (SP) maluca, mas felizmente embarcamos.
Entre atrasos e chuvas, na sexta-feira não conseguimos rodopiar pelo Rio. Acabamos que chegamos super tarde e ficamos conversando e tomandinho uma cervejinha suave... e aproveitando para conhecer melhor nossa anfitriã, a Danielle que é uma fofa e nos recebeu super bem na casa dela. Ela é uma amiga da Cris. E como boa cara-de-pau que sou fui que fui para a casa dela.


Bom, mas indo ao que interessa, o Rio em época pré-carnaval é uma delícia... Uma animação, um samba no pé que só vendo. Tentamos fazer tudo numa única tarde chuvosa carioca. Fomos a Santa Tereza para inicialmente nos alimentar. Ficamos esperando horas para comer uma feijoada, então aproveitamos para beber. Quando vimos que não tinha como comer no restaurante escolhido, partimos para um ao lado que foi delicioso igual - acredito eu. Adorei. Então pegamos um táxi para Laranjeiras, rumo a Quadra do Cardoso e curtimos o ensaio do Bloco Chupa mas não Baba. Que divertido. Que animação... 100% gingado. E a alegria era tamanha que não queríamos parar. Fomos então para casa, para uma rápida mudança de look e partimos para Estação 1ª de Mangueira. Daí sim terminamos de nos acabar no samba. Foi muito divertido e animado. Total cansativo. Mas inspirador. Para mim, me inspira como podemos ser felizes apenas por estarmos com pessoas queridas. E isso não tem preço.
Cris - Adri - Dani - Eu
Domingo, o dia triste da volta, ficamos mais tranquilas, curtindo nossa ressaca... Fomos comer um galeto no Jardim Botânico e depois fomos até a Vista Chinesa e a Pedra Bonita para ver a paisagem magnífica que o Rio nos oferece. Realmente é a cidade maravilhosa. Com todas as suas diferenças sociais escancaradas e injustas. Bom, acho que talvez seja isso que rege a beleza carioca!







Uma das paisagens mais lindas do Rio... (eu conto, tá!?)
Ok... esse post está um pouco atrasado porque fomos no dia 27 de janeiro... e eu só consegui publicar agora... mas ta valendo!!!