sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Vida como ela é...

A vida sempre nos ensina mais e mais... A cada dia uma lição de vida chega para todos nós.

Hoje, contudo, foi um dia muito especial. Triste, porém especial. Um amigo e cliente meu infelizmente nos deixou. Partiu dessa para uma muito melhor. No caso dele, certamente. Nesses dias a gente observa melhor alguns acontecimentos da nossa vida. Observa melhor o que buscamos para nossa vida. O que para mim é uma vida cheia de aprendizados e realizações as quais eu considero relevantes. 
Então, no meio disso tudo um outro amigo veio conversar comigo. Aleatoriamente... Jogar papo fora. E ele me falou uma coisa muito certa e que me fez mais feliz. 


Ele me contou que há somente duas áreas da nossa vida que podemos controlar: amigos e trabalho. Nós podemos escolher nossos amigos, podemos ter mais ou menos contato com eles, fazer ou não novas amizades. Assim como no trabalho: escolhemos onde trabalhamos, o que queremos para nossa vida, e até mesmo o quanto queremos ganhar. Decidimos em quem nos tornar profissionalmente. Ter mais estudo. O quanto nos dedicar. E exatamente por termos esses poderes nas nossas mãos, temos sempre que cuidar mais de nós mesmos. Aquela velha historia "O segredo é não correr atrás das borboletas... É cuidar do jardim para que elas venham até você." 
Já as outras áreas da vida, elas simplesmente acontecem. Eu digo que temos alguns setores nas nossas vidas: amigos e trabalhos (que são os controláveis), família e afetivo (que acontecem) e o EU - que é nós mesmo que muitas vezes o deixamos de lado pelos acasos da vida. Mas é um setor que acredito ser muito importante. E é ele que se torna o ator principal desse texto. 


Para aquela parte de nossa vida que simplesmente acontece, não podemos fazer nada. Somente observar e vivermos. Sendo assim, aproveitarmos para aprender e sentir. Sem nosso controle. Sem nossas intervenções. Sem nossas vontades. Somente viver. 
Então, o que podemos controlar, cuidar, cultivar, deve ser feito da melhor maneira possível. Deve ser feito de todo coração, para que o retorno seja sempre o mais positivo, de acordo com aquilo que nós buscamos!!! :) 
Achei isso tudo muito propício para o momento. A vida sempre pede que façamos o nosso melhor e muitas vezes não sabemos como. Aí está um começo :)