sexta-feira, 9 de março de 2012

Faz parte... ou não!

"O pior de tudo é acreditar que ainda certas coisas fazem parte da vida."

Às vezes eu fico inconformada com as coisas que acontecem na nossa vida e daí sou obrigada a concordar que faz parte! Isso é péssimo. É terrível!!! Eu fui assaltada 02 vezes em menos de um ano. Sou obrigada admitir que vacilei porque estava mega distraída nas duas vezes. Claro que não fui agredida. Ninguém me machucou nem nada. Mas que direito tem uma pessoa de nos levar o que é nosso e ainda acharmos que vacilamos? 
E ainda tem diversas situações na vida que passamos e somos obrigadas a seguir essa mesma linha de raciocínio como quando alguém é traído, independente do tipo de relacionamento, dai a frase de consolo sempre é: "Quem nunca foi traído nessa vida?!" ou mesmo quando vemos toda a corrupção que acontece em nossa pátria amada, daí vem: "Ah! esse é o Brasil. É assim mesmo!" tem aquelas vezes que assistimos alguma situação feia, chata e imprópria e lançam "Isso acontece em todo lugar, não tem jeito."
Será que é realmente válido isso mesmo?! Somente para tentarmos viver mais tranquilamente e em paz com nossa consciência de que a vida é assim, muitas vezes justas e outra nem tanto.
De uma certeza eu tenho: algumas situações não quero para mim. Sei que nem tudo podemos evitar. Mas também sei que podemos diminuir os estragos na maioria delas.
Não estou aqui reclamando da vida. Jamais! Até porque seria uma grande injustiça da minha parte. A vida tem me proporcionado muitas alegrias e ótimas experiências as quais até mesmo aquelas que pareciam infelizes (inicialmente), conseguiram me mostrar erros para então melhorar e quem sabem crescer como humana.
Se alguém é forte o suficiente para te derrubar, mostre a  eles que você é forte o bastante para se manter em pé
Isso é somente um desabafo. Preciso disso eventualmente. Mesmo porque algumas coisas que acontecem não devemos nos calar, nem nos conformar. Determinados eventos acho mesmo que devemos nos expressar. Colocar os sentimentos para fora. Mesmo porque, nem tudo faz parte. Ou deveria fazer.
Claro que o que muitas vezes para mim pode ser normal, para outros não é e vice-versa. O que não pode é ficar remoendo o passado e vivendo insatisfeito. Afinal, repito sempre: viemos nesta vida para sermos não menos que feliz!


Que a alegria os acompanhe :) sempre!