quinta-feira, 29 de março de 2012

Um lance, um romance... enfim!

E o romantismo paira no ar. Na verdade, o romantismo envolve o ar, a alma, os pensamentos e todas as atitudes. Como é belo ter pensamentos sempre positivos e otimistas sobre toda e qualquer situação, mesmo que a mais difícil for. 
E eu ando tão romântica. Tão envolvida em tornar tudo mais belo... sabe tipo: Deixa eu te mostrar que meu amor é belo! hahahahahaha
E isso tem acontecido não apenas porque estou apaixonada. Claramente percebemos que ajuda. Mas não é a solução dos mundos. Mesmo porque essa parte da minha vida (a amorosa mesmo) é um tanto quanto complicada. De verdade. Não é charme não. Mas deixemos isso de lado, por ora. 
Imagem apaixonada do dia: curtição entre amigos
Apesar que acabou de me ocorrer que estar apaixonada poder ser por uma infinidade de coisas. Podemos nos apaixonar por um dia que vivemos, ou até uma situação - acredito que essa seja a mais frequente, e a queremos reproduzi-la sempre, muitas vezes sem sucesso. Podemos nos apaixonar por uma foto, por atitudes que as pessoas tem para conosco. Por dizeres (a minha frase apaixonada de hoje é estilo Devassa: Aqui se faz, aqui se bebe). Ainda existem paixão por lugares que frequentamos. E não vamos esquecer dos bens materiais, roupas, objetos, acessórios, ambientes e afins. Paixão por familiares e amigos. Paixão mesmo, não amor. Porque há períodos que estamos mais com uns do que com outros... E dai é a paixão de querermos estar agarradinhos. Porque apaixonar-se, podemos todos os dias. Por vários motivos e isso é perfeito. É um lance. E daí, se torna uma poesia: Um lance é um lance. Um lance não é um romance. E a vantagem do lance é que pode ser cada dia um e então podemos mudar sempre. Mas o lance não deixa de ser romantico. Porque o exato momento do lance é especial. E assim o romance não se perde e então  nos reinventamos e nos recriamos. Portanto não corremos o risco de enjoar. De cansar. Não existe o desgaste. Nem a mesmice. Pois existirá sempre a inspiração dos românticos para novas idéias e surpresas. Confuso?! C'est la vie! (É a vida!)

Que o romantismo os acompanhe ;)