quarta-feira, 4 de abril de 2012

Humildemente quero dizer

Na humildade....
Esta aí uma coisa que gostaria de ser: mais humilde. Além de mais bondosa.
São adjetivos que eu acredito que faltam nesta simples pessoa! Mas sonhar não custa nada não é mesmo?! 
E afinal de contas, o que posso fazer se simplesmente não sou assim?! Tentar mudar é uma das alternativas, mas lhes digo: como é difícil!
Humildade demonstra sabedoria para aceitar pessoas, situações adversas, pensamentos...  Pesquisando no Wikipedia encontrei exatamente isso: "Humildade vem do Latim humus que significa "filhos da terra". Refere-se à qualidade daqueles que não tentam se projetar sobre as outras pessoas, nem mostrar ser superior a elas. A Humildade é a virtude que dá o sentimento exato da nossa modéstia, cordialidade, respeito, simplicidade, honestidade e passividade. A humildade dos que vivem na pobreza, pode ser vista, pelos ricos, como uma fraqueza ou maneira de promover reverência e submissão das classes populares... Por humilde também se pode entender a personalidade que assume seus deveres, obrigações, erros e culpas sem resistência. Assim, se pode dizer que a pessoa ou indivíduo 'assume humildemente'". 
Ah! como acredito que tudo isso é perfeito!! E ainda me deparo com tal frase: " A primeira prova da grandeza de um homem é a sua humildade."
Efetuando uma auto-análise, realmente já mudei muito. E para melhor, acredito. Diversos pontos em mim mesma que eu considerava brega, fora de moda e totalmente retrógrado já se foram e hoje sou muito mais moderna e jovial no meu modo de agir e ser.
Mas chegar a esse tão esperado humilde desejo de ser assim, ainda não me é cabível. Falta uma bela caminhada - e bota caminhada nisso!
O que ainda não foi mudado, é porque é realmente muito difícil. Vai além das minhas capacidades. Por ora, que fique claro! Porque ainda não desisti, afinal sou brasileira. A única coisa que faço em relação aos meus adjetivos menos favoráveis são aceitá-los dentro de mim e conviver alegremente com eles que fazem parte de mim. E tudo que está relacionado a essa pessoa que vos escreve, eu AMO!!! Afinal, como já citado anteriormente em outro post aqui neste endereço virtual, descobro a cada dia que cada um de nós somos especiais ao nosso modo. Independente de qualquer qualidade ou defeito. Outra observação que acho super relevante citar, para eu me recordar sempre, é que já que somos especiais ao nosso único modo de ser , não há necessidade de provar a todo custo que podemos mais. Nós, em nossa unicidade já somos tudo de com.com.
Entendo que, o que não rola é ficar numa cobrança sem fim comigo mesma. Isso só me causaria stress, rugas e cabelos brancos que ainda não deram sinal de vida em meu corpinho - porque isso não me pega! Obrigada Senhor! hahaha
Tem coisas na vida que é melhor simplesmente aceitarmos por enquanto. E com o tempo, se houver mesmo uma grande necessidade, se houver mesmo um enorme desejo de mudança, essa mudança simplesmente acontece, do mesmo modo que a noite vira dia e vice-versa.


Que seus desejos os acompanhe! :)