quarta-feira, 30 de maio de 2012

Eu tenho os livros...

Eu não sou das pessoas mais intelectos que se tem notícia entre amigos. Contudo, eventualmente tenho grande impulso por leituras. Mas como não é de meu costume ler, eu sempre quero ler livros que eu tenho certeza que vou gostar. As vezes tenho um pouco de preguicinha, entendem? Sei que vocês podem perguntar: mas como ter certeza que vai gostar do livro se não leu? Bom, pego indicações. Muitas indicações e por vezes faço com que até me contem parte da história. Se eu achar interessante, parto para a leitura. 
Porém, como eu estou disposta a mudar muita coisa em minha vida, resolvi arriscar. Lógico que também não é AQUELE risco...
O livrinho da gata que eu escolhi :) 
Conversando, me indicaram uma leitura de um título da autora Marlena de Blasi. Que é uma americana que se casou com um italiano e estão morando na Itália. Ela tem vários títulos com referencia à sua vida e os costumes italianos.Como sou descendente de italianos e adoro este país, decidi arriscar por uma de suas obras. 
Eu estou sentindo que vou me divertir com essa leitura!!
Uma ótima leitura pode nos fazer viajar, não é mesmo?! E como esse ano estou pensando em fincar mais raízes em SP, se é que me entendem, quero deixar um pouco minhas viagens em segundo plano. Quero somente viajar na literatura, nos romances e até nas biografias de personalidades marcantes e criativas que o mundo nos honrou com suas criações, aparições e ideais. 
Acho que terei muito a fazer no decorrer deste ano. Muita diversão cultural. Muita nerdice. hahahaha Porque 'Os nerds também amam'. 
Castro Alves uma vez escreveu: "Bendito seja aquele que semeia livros e faz o povo pensar." Acho bem digna essa frase. Que assim seja para todo e sempre!! hehe

Quem tiver dicas de leitura para me dar, sou toda 'olhos'!!! hehehehehe Vou adorar ;)
"O verdadeiro analfabeto é aquele que aprendeu a ler e não lê."
Mario Quintana
















Que a leitura os acompanhe :)