quarta-feira, 18 de julho de 2012

Lição do dia: Vivendo!

Você deve se amar em primeiro lugar.
Se viver o presente pode-se chamar de plenitude, então eu estou em total plenitude do meu ser. 
Se colocar a nossa mente a serviço de nosso coração, chama-se viver, então estou mais viva do que nunca. 
E ainda, se aceitar cada acontecimento e detalhe da vida como perfeito e único é dizer que isso é maturidade, então eu já estou bem velha mesmo. Mas por incrível que pareça essa velhice nada tem me incomodado ou nada tem me impedido de caminhar e seguir em frente. 
A percepção das coisas da vida, um olhar de outra perspectiva sobre todos os acontecimentos e fases que vivemos, me faz concluir que tudo acontece somente quando estamos realmente preparados para receber. Todos os presentes da vida só nos é disponibilizados, quando estamos com o coração aberto para o que realmente desejamos entre. Muitas vezes acreditamos que estamos prontos ou então achamos que queremos algo e quando as coisas não nso acontecem e fogem do nosso controle, colocamos a culpa no mundo para tentarmos entender o porque nada sai como queremos ou planejamos. Mas se observamos de verdade cada detalhe, veremos que algum detalhe não está em sintonia e por isso nada flui de acordo. 
Muitas vezes, os nossos desejos mais profundos não são exatamente aquele que pensamos ser. Nossos desejos para serem alcançados devem sair bem lá do fundo do nosso coração para que se torne realidade. 
Eu li, dia desses, que cada coisa nesse mundo tem uma natureza, como se fosse um instinto. Nós seres-humanos temos o instinto mais supreendente, a natureza do homem é tornar os nossos sonhos em realidade :)  É por isso que somos seres pensantes e racionais. Então a partir disso, tenho a certeza que tudo é bem possível. Só basta colocarmos tudo em ordem: idéias, expectativas, ações, gestos e amor.
Cada aprendizado, conquista, privação, cada gesto, cada doação são resultados de todas as nossas expectativas + ações.
Aja de acordo com suas expectativas. Aja com o coração, mas um coração apaixonado pela vida, por si mesmo e pelo que almeja. 
Aja de acordo com o que busca colher no futuro e acredite. Sempre acredite no melhor. Assim, o resultado só pode ser o melhor também. 
Ouse acreditar que Deus está no controle