terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

A vida tem dessas coisas

A vida quando quer algo, é bem explicita e bem determinada. Não adianta contradizer, ou tentar fazer diferente. Não adianta adiar, caminhar de outras formas, tentar enganá-la, persuadi-la ou coisa parecida.
Até mesmo nos momentos mais estranhos e delicados, a vida quando quer, quer! As vezes a vida faz com que as coisas aconteçam repetidas vezes para que possamos aprender ou ver tudo sob outra perspectiva.
É! Comigo tem coisas parecidas acontecendo...pela terceira vez! Lógico que nunca nada é exatamente igual. Sempre há razões distintas. Para mim a diferença é que das outras vezes eu sabia que uma hora aconteceria, mas dessa vez, fui surpreendida.
Bom, mas se acontece coisas assim é porque, acredito eu, que sejam coisas da vida. A vida querendo nos ensinar, nos mostrar... sei-lá! Algo assim. Temos que acreditar em algo, não é mesmo?!
Agora cabe a mim, somente a mim perceber mais a fundo tudo isso. Afinal, refletir e analisar nossa própria vida é bom de tempos em tempos.
A dor existe e com ela vem sensações péssimas... mas lembranças ficam. Aceitar é difícil, é complicado... mas na melhor hora acontece.
Amadurecer idéias, mudar atitudes. Preparar-se melhor... talvez estejam aí as mensagens que a vida sempre insiste em nos dar.
Reza a lenda que no final, sempre a vida nos dá o melhor! Vamos aguardar.