quinta-feira, 14 de março de 2013

Habemus Papam

Entendo algumas pessoas serem contra a Igreja Católica.
A Igreja sempre teve muito poder e através de seus dogmas, sempre influenciou e por muitos comandou a vida das pessoas. Todo mundo quer ter o direito de comandar sua própria vida, não é mesmo?! Mas lá atrás isso era bem mais difícil, e essa mentalidade perdurou por muito tempo... Não que isso ainda não exista. Exite e existe em todas as religiões.
Bom e além disso, a Igreja Católica também errou muito, como ainda erra e não é pouco.
Lógico que quando estamos falando de religião, a tolerância a erros e maldades são extremamente menores.
Aqueles que pregam tanto o bem, aqueles que deveriam nos direcionar para a paz espiritual, para o caminho do bem, terem atitudes tão maldosas e impróprias é totalmente controverso e realmente inaceitável.
Mas como em qualquer clã, como em qualquer comunidade, existem pessoas de bem e também as más intencionadas. Infelizmente não podemos nos livrar disso. Infelizmente temos que conviver com isso ainda. Mas creio eu que felizmente podemos mudar isso.
Após tanta evolução que a humanidade sofreu, ainda existem ações e atitudes tão primatas.
Contudo, na minha pura inocência, creio eu, que por mais dogmas que existam, por mais poder que haja, por toda a maldade que exista, nada disso ainda é maior que o bem que a Igreja causa na vida dos seus fiéis.
Eu sou católica, hoje muito mais praticante que antes. Fui batizada, comunguei e crismei. Procuro aos fins de semana frequentar a missa e todos os dias de manhã agradeço e faço minhas orações. Hoje tenho a certeza de quanto Deus já me abençoou nesta vida.
Acredito muito que TODOS deveriam seguir uma religião. Qualquer uma. Aquelas que os façam sentir-se bem. Aquelas que os façam ver o mundo com os olhos do bem. Afinal, todas as religiões, tem sobretudo, mais bem a fazer do que mal.
A Igreja Católica certamente será muito mais atacada, afinal a maioria da população mundial é católica. Quanto mais pessoas, mais erros humanos são cometidos, mas acredito que mais aprendizado temos também.
Creio eu hoje no Santo Padre - Papa Francisco, que enfrentará muitas crises, atravessará por muitas batalhas, mas creio ainda mais que ele poderá abrir novos caminhos e guiar a Igreja para uma melhora significativa. Para o Papa Francisco resolver todos os problemas realmente é difícil. Serão necessário muitos anos e muita fé. Mas creio que ele poderá dar o primeiro passo!

Que a fé sempre esteja com todos nós!