quinta-feira, 13 de março de 2014

O que nos faz feliz?

Hoje eu li um texto mega inspirador sobre o tão falado segredo para ser feliz.
É um assunto sempre em pauta em qualquer comunidade, ambiente e bate-papo. Sempre foi e sempre será um assunto atual.
Existem livros, listas, blogs, palestras motivacionais, terapias, orações e religiões que prometem lhe mostrar o caminho da felicidade.
Mas o que eu li hoje é algo super simples: pensar nos outros!!
Vou tentar exprimir o que aprendi com esse texto. Olha que simples mas super coerente.
Quando pensamos demasiadamente em nós mesmos mesmo que sejam pensamentos positivos sobre nossas conquistas, qualidades, nossas posses, quem amamos... invariavelmente temos pensamentos dos nossos fracassos, nossos defeitos, nas nossas limitações, o que ainda não conquistamos... E isso nos causará um sentimento de frustração e chateação. 
Quando pensamos nos outros, o que podemos fazer para ajudar o próximo, como confortar um amigo, agradar os seus, servi-los e etc, abrimos nosso coração e mente para fora, não rodeando pensamentos sobre nós mesmos. Passamos a dedicar tempo e energia em algo que não nos frustrará, em pensamentos mais positivos e alegres para aqueles que nos cercam.
Se esse é o segredo da felicidade eu não sei, mas que é um bom caminho a seguir, tenho certeza que é! Pensar nos outros e não somente em nós mesmos, nos deixa descomplicados e leves. O caminho a seguir fica mais fácil!  

Agora é mais uma para colocar em prática!

E que o altruísmo nos acompanhe sempre.

Alegria!
M