segunda-feira, 2 de junho de 2014

As diferentes mesmices

Percebo que muito se fala sobre pessoas e como pode ser melhor a cada dia. Sua evolução em todos os planos da vida devem acontecer. Mas quase sempre estamos aqui... praticando a mesmice nossa de cada dia. A rotina que não nos permite inovar. A rotina nos torna tão automáticos que até para fazer algo diferente acabamos na mesmice. Quando pensamos em sair para uma refeição fora já temos o local em mente: Ah! Lá é ótimo mesmo. Não vamos errar! Quando pensamos em sair para exercícios sempre tem aquele parque que já estamos acostumados a frequentar. Até mesmo quando se prepara um jantar diferente em casa mesmo: essa é a minha especialidade!
É, de diferente não tem nada.
Aquela pessoa que buscamos todos os dias dentro de nós mesmos em sermos diferentes está cada dia mais distante. Mas será que isso importa mesmo?
"Então, essa sou EU"
Se partirmos do princípio de Paul Krugman que disse "Pessoas solenes, sem a mínima veia de excentricidade, quase nunca oferecem pontos de vista inovadores...", é! parece importar sim.
Mas não acredito que essa excentricidade deva estar em tudo em nossa vida. A rotina nos dá o dom do planejamento e da disciplina, fazendo com que organizemos nossas metas e assim chegamos ao objetivo pretendido. A rotina não é tão vilã assim. Mas podemos ter aquele charme que nos faz diferente. Aquele toque final.... um detalhesinho que faz toda a diferença. Acho que isso sim que é o grande diferencial e o que nos torna únicos e inovadores.

Essas mesmices podem e são toda a diferença da vida de sucesso de cada um de nós! Que isso sempre faça toda a diferença para nós! :)