quarta-feira, 29 de junho de 2016

Pensando um pouco demais

Eu continuo aqui na minha saga de compartilhar.
Na verdade eu assisto à algumas coisas da vida e me comovo e acho que temos que falar sobre isso.
Quase um desabafo.

Eu assisto uns programas que são puro drama. Adoro esses.
Segundas de emoção no Discovery Home & Healthy. Só por isso já sabemos do que se trata daquele dramalhão mexicano.

Tem um programa que se chama '90 dias para casar' e se trata basicamente de um lado americano e outro estrangeiro, assim o casal para ficar juntos nos Estados Unidos tem que casar em 90 dias para dar entrada no Green Card e prorrogar o visto de permanência no país. A partir daí existem milhares de variáveis e inseguranças. Muitas vezes o(a) gringo(a) tem que morar com os familiares do(a) americano(a).
Se duas pessoas do mesmo país já é complicado imagina aí outra cultura, com linhas de pensamentos bem diferentes e então você adiciona pessoas e pessoas nessa história. Mano do céu! É treta. Daquelas de chorar, das pessoas fazerem as malas, de expulsão...
Fora isso as pessoas criam regras para estarem umas com as outras.
Tá bom! Confesso que adoro regras. Mas quando se tem 90 dias apenas é só mais um problema que se cria dentre tantos que já tem que superar rapidamente.
Sou super a favor de contratos nupciais, ainda mais nesses casos. Mas tem que ser algo bem visto. Não dá pra favorecer só um lado. Tem que ser algo bem bilateral. E chegar nesse acordo pode ser bem estressante.
O fato é que o maior estresse está no tempo. É muito pouco tempo pra decidir algo tão importante.
Mas descobri outro fator:  que não importa tanto o tempo. Sempre tem um lado com mais certeza que o outro. Sempre tem um com tendência de desistir. Talvez por medo, talvez porque ainda não esteja seguro e confiante o bastante para saber se aguenta tamanha mudança. Sei-la. Existem milhares de razões mas o mais impressionante é que as pessoas mesmo assim vão em frente.
Se é bom ou ruim, não sei. Mas seguem em frente. E no final a vida é assim: seguir em frente!
:)