quinta-feira, 1 de setembro de 2016

Desilusão do Brasilsão! :(

Eu estou profundamente desiludida. Mas profundamente mesmo.
Ontem mais um dos nossos presidentes, democraticamente eleito foi deposto de seu cargo.

{De 04 presidentes eleitos, 02 foram impeachmados. Onde está o erro? Neles ou em nós que os colocamos ali? }

Concordo com vocês que torci muito para isso. Sou a favor do impeachment. Torci por uma mudança, torço por um Brasil melhor e mais justo. Torço ainda por uma renovação de ideologias demagogas do nosso povo.
Mas da forma como tudo está sendo conduzido, me dá medo. 
Eu, no auge dos meus 33 anos de idade, não consigo mais acreditar na transformação de nosso país por uma instituição idônea. 
Parece-me que tudo foi um circo armado para nos iludir ou pior: para nos dar um cala a boca.
Eu sempre ouvi todo mundo dizer: "roubar é normal na política, faz parte!" 
No mundo que eu vivo, os meus princípios e os princípios da grande maioria da sociedade que vive no planeta Terra (porque se tem vida em outro planeta, ainda ninguém me apresentou de fato para eu comparar), roubar NÃO é normal. Não importa o que se roube. Roubo é roubo. Há alguns países (ou dependendo do meio - pessoas) que matam aquele que roubou, prendem, cortam as mãos. Então porque na política do Brasil isso se dá diferente? Alguém pode me explicar o porque????
Eu sou a favor do impeachment da Dilminha porque simplesmente sou a favor de uma mudança. Não é nada pessoal ou partidário. Não morro de amores pelo Michelzinho e sua bela esposa, não odeio o PT, não apoio os tucanos.  Sou a favor de um Brasil governado por pessoas decentes, assim como eu sou, meus amigos são, meus familiares SÃO também. Pessoas que não se vendem ou pessoas que não sejam corruptíveis. Quero ideias que apoiem o coletivo, a comunidade. E ah!!! Sou a favor do capitalismo também. Aquele que para você enriquecer, tem que trabalhar honesta e livremente. 
Quero muito acreditar que essa zona que o Brasil vive, comece a mudar e evoluir. Quero acreditar que talvez esse impeachment, politize as pessoas para que em outubro, vote melhor e que em 2017 cobremos aqueles que elegemos para administrar nossa cidade. 
Eu quero acreditar, mas está muito difícil.
Está muito difícil porque agora virou também ego. 
Essas pessoas que estão tornando a vida da Dilma um mártir, vão realmente pensar em votar ou irão simplesmente continuar votando no partido para 'vingar' a presidente deposta?
Onde as pessoas que estão ali são coitadas que sofreram um golpe? Onde? Ninguém está ali aleatoriamente. Ninguém no Brasil foi injustiçado. É uma grande cena. 
Espero que não sejamos iludidos para vivermos acomodados na esperança do Brasil melhor.
Simplesmente não acredito que vamos vencer.

Só acredito que o povo continuará trabalhando e seguindo, pagando sabe-se lá que preço para continuarmos em frente. Sempre em frente. Sem pensar e sem analisar onde estão nossos erros e onde podemos evoluir.
Seguimos em frente, sem evolução, sem solução.