quinta-feira, 13 de outubro de 2016

Verde mais verde.

A vida sempre nos mostra como tudo depende da forma com a qual encaramos.
Eu vivo uma vida do estilo classe média e assim são meus amigos, claro!
A gente sempre conversa como gostaríamos de não ter problemas financeiros, como não queríamos nos preocupar com isso, afinal a vida já tem tanta coisa com as quais deveríamos nos preocupar e dinheiro não deveria ser uma delas.
Pois bem, eu sou dessas que adora ver um drama da vida alheia portanto, assisto esses reality shows de famosos e famosos quase nunca falam sobre problemas financeiros, por dois motivos básicos:
1) quase nenhum tem problemas financeiros
2) e muito dos famosos querem aparecer pelo dinheiro que possuem, então não faz sentido falar sobre problemas financeiros.

Bom, daí você começa a ver os dramas das pessoas e percebe que até que é okay ter problemas financeiros.
Uns perderam precocemente algum ente muito MUITO querido [algo que não tem conserto :( ], os que não perderam ninguém, tem grandes problemas com algum(s) ente MUITO querido. Sem mencionar nas inseguranças e todas as incertezas que os rondam.

No fundo, os problemas financeiros que temos são simplesmente porque sempre queremos ter mais matéria. Carros melhores, roupas melhores, mais viagens, mais saídas em restaurantes, melhores celulares. Aquela velha história de ter mais daquilo que não precisamos. Em circunstância alguma seria problemas financeiros relacionado ao básico como alimentação e moradia, por exemplo. Nem vou citar vestuário porque poderíamos passar anos sem comprar uma peça de roupa simplesmente porque já temos um estoque grande disso, especialmente nos dias atuais que todos os estilos estão na moda.

Eu sempre digo que tudo, exatamente tudo pode ser um sinal. Até aquele programa fútil que a gente assiste, aquela novela chata no final do dia ou aquele programa bobo de domingo, podemos ter algum aprendizado se acreditarmos que nada é por acaso. Muitas vezes assistimos algo na TV por pura diversão e distração, mas outras tantas vezes podemos tirar algum proveito.
Hoje assistindo uma entrevista eu tive esse pensamento justamente porque passei o feriado com minhas amigas e um dos temos foram esses: como seria ótimo não termos problemas financeiros.

Mas tenho algo comigo que aprendi que devemos muito observar nossos pensamentos, principalmente aquele pensamento que vem aleatoriamente em nossa mente. Às vezes do nada a gente lembra de um fato ou acontecimento ou uma frase repentina que lemos ou ouvimos. Quando isso acontece é porque pode ter alguma conexão e devemos pensar sobre isso e tirar algum tipo de proveito.
Foi assim hoje. Fiquei até que aliviada em ver que meus problemas são apenas financeiros. Sei que podemos inventar várias medidas para economizar ou gerar mais receitas. Somos inteligentes e podemos criar tudo que quisermos, inclusive temos total capacidade de criar nossa vida, porque quem manda aqui sou eu...kkkkkk e a vida fica mais fácil sem grandes perdas e com apoio total daqueles que amamos.

A minha grama é mais verde sim!!! :)